Dicas

Mais sobre a Center Bob.


Quando chega a hora de fazer a manutenção de seu motor Kubota ou equipá-lo com as peças adequadas, obter as informações corretas é a chave para garantir que você receba assistência com a maior eficiência possível.

Encontrar as peças certas junto com o concessionário de serviço autorizado para o seu motor Kubota é fácil se você tiver o número de série, junto com a aplicação do equipamento e a marca. Ter o número de série do motor também é uma ferramenta poderosa ao usar o aplicativo de serviço Kubota. (Ele permite que você identifique quais revendedores podem fornecer serviços também.) 


Nossa maior dica para você: Obtenha sempre o número de série do seu motor. O número de série pode ajudar a determinar o modelo do motor e as peças de serviço corretas e alterações com base nas quebras do número de série. Veja como encontrar o seu.

Todos os motores terão a etiqueta do número de série na parte superior da tampa da válvula. O modelo do motor, número de série, número de peça do motor e código de barras podem ser encontrados no adesivo na parte superior da tampa da válvula. Sabemos que este adesivo às vezes é difícil de ver ou começa a perder o efeito. Todos os motores também têm o número de série estampado no bloco. A localização do número de série no bloco varia de acordo com a série do motor. Para encontrar o seu, localize o modelo do seu motor e consulte as ilustrações e descrições abaixo.

A Kubota permite o uso de biodiesel em motores Kubota. Para motores a diesel mecânico-injetados, 20 (vinte) por cento de biodiesel é permitido. Porcentagens de biodiesel de 5 (cinco) por cento são permitidos em motores diesel injetado por via electrónica. Verifique com o fabricante do equipamento para verificar o seu sistema de combustível é capaz de suportar o uso do biodiesel. Veja a  Política Kubota B20 Biodiesel Combustível para a América do Norte para mais informações.

A Kubota Motor América (KEA) tem uma rede de distribuição vasta nos EUA e na América Latina que oferecem suporte de serviço do motor. Os distribuidores treinados na fábrica Kubota tem a experiência e o know-how (conhecimento) para fornecer peças, serviço e garantia ao longo de suas áreas de responsabilidade para todos os produtos Kubota-motorizados. Para localizar o serviço de assistência autorizada mais próxima para as vendas de motores Kubota e de serviços ou gerador de vendas e serviços, entre em contato com o distribuidor KEA em sua área:

  • O BIODIESEL:
    O biodiesel é produzido na forma pura (100% de biodiesel), que é referido como B100 ou gasóleo puro e pode ser misturado com o combustível de base de petróleo em várias percentagens. Por exemplo: Uma mistura contendo 5% de biodiesel e 95% de combustível derivado do petróleo é referida como uma mistura B5.


    AS PREOCUPAÇÕES SOBRE BIODIESEL:
    A Kubota Motor América Corporation, juntamente com os fabricantes de equipamentos de injeção de combustível (FIE) tem as seguintes preocupações sobre as características do biodiesel:
    • O metanol livre
    • Os ácidos graxos livres
    • Mono e diglicéridos
    • Mono & oxidação e estabilidade térmica
    • Compostos de metais alcalinos e de mono
    • Mono & glicerina grátis
    • Mono & dissolvido e água livre
    • Mono & Total de impurezas sólidas

    De acordo com um comunicado produzido conjuntamente pelos fabricantes de equipamento de injeção de diesel combustível, biodiesel B100 foi encontrado para criar o potencial para as seguintes falhas / problemas em motores diesel:
    • A corrosão de equipamento de injecção de combustível (FIE)
    • O aumento da pressão de injecção
    • Bloqueio do sistema de combustível de baixa pressão
    • Falhas de vedação elastoméricos
    • O aumento da diluição e polimerização do óleo de cárter do motor
    • Injetor de combustível bloqueio buraco de pulverização
    • Apreensões de bomba devido à alta viscosidade do combustível a baixas temperaturas


    A POSIÇÃO DA KUBOTA QUANTO AO USO DE BIODIESEL:
    A Kubota aceita o uso do biodiesel em motores diesel Kubota apenas se o combustível satisfaz as seguintes condições:
    • O máximo de 5%, em volume, de biodiesel misturado com o combustível de base de petróleo pode ser utilizado (mistura B5).
    • Biodiesel pode ser misturado no diesel Europeu de acordo com as especificações EN590, e misturado no diesel US de acordo com as especificações D975 ASTM.
    • Biodiesel utilizado como puro (B100) ou como um componente de mistura deve satisfazer os requisitos mínimos previstos pela EN14214 (Standard UE) ou ASTM D6751 (Padrão dos EUA). Combustíveis misturados com B5 também devem atender às especificações EN590 ou D975 ASTM.
    • Os óleos vegetais crus não são aceitáveis para uso em qualquer concentração.
    • O produtor do combustível B100 e / ou o comerciante do B5 misturados diesel deve ser BQ-9000 certificada. A Kubota não recomenda a mistura local de tal combustível, pois é difícil para misturadores locais atenderem aos padrões de qualidade acima.
    • Os usuários são responsáveis por obter todas as isenções locais, estaduais e nacionais adequadas para a utilização de biodiesel.
    A adulteração de peças invioláveis do motor são regulamentos ilegais e contra as emissões. Este é o caso, independentemente do combustível utilizado e está sujeito a punição sob tais regras.
    • O uso do biodiesel não afeta a garantia Kubota de material e de fabricação. No entanto, todas as falhas atribuídas ao uso de biodiesel, ou qualquer combustível diesel, não são defeitos de fábrica e não serão cobertos pela garantia de Kubota.


    AS RECOMENDAÇÕES SOBRE O USO DE BIODIESEL:
    Maiores cuidados devem ser tomados conforme às referidas normas:
    • O biodiesel pode atrair a umidade e pode conter maior teor de água do que os combustíveis diesel convencionais.
    • Manter armazenamento e tanques de veículos, tanto quanto possível para evitar a umidade da coleta dentro. Assegurar que todas as tampas do tanque e as tampas são instalados corretamente para evitar a entrada de água.
    • Intervalos de manutenção mais curtos, como a limpeza do sistema de combustível e substituição de filtros de combustível e linhas, pode ser necessária. • Kubota recomenda o uso de um separador de água.
    • Siga o intervalo de troca de óleo padrão Kubota para o motor dado junto com a verificação do nível do óleo diariamente antes de ligar o motor. Extensão intervalo de troca de óleo além do intervalo padrão pode causar danos ao motor.
    • Condições de clima frio pode levar à obstrução do sistema de combustível, partida difícil e outras falhas desconhecidas possíveis. Entupimento pode incluir tanto os filtros de combustível e linhas de combustível. • A contaminação microbiana e crescimento pode causar corrosão no sistema de combustível e entupimento prematuro do filtro de combustível.
    • Degradação do combustível na cadeia de abastecimento ou no veículo:
        -Acelerada pela presença de oxigénio, água, calor e impurezas
        -Biodiesel não deve ser armazenada por mais de 3 meses.
        -Antes da armazenagem do motor, o motor deve ser lavado durante um mínimo de 30 minutos com o combustível diesel derivado do petróleo.

    Se o Biodiesel for derramado sobre superfícies pintadas, ele deve ser limpo imediatamente para evitar danos nesta superfície.
    O biodiesel, por definição, é biodegradável, de modo que quanto maior a sua concentração em uma mistura de combustível, mais susceptível o combustível é a degradação e desempenho do motor, além do consumo de combustível poder também ser afetado.
  • Bobcat irá lançar em breve o novo implemento lavadora de pressão para carregadeiras, juntando-se à família Bobcat de mais de 100 tipos diferentes de acessórios originais. A Bobcat é o primeiro fabricante do mundo a oferecer esse tipo de acessório para minicarregadeiras, sejam de esteiras ou de rodas.

      Projetado para pulverizar água de alta pressão nas ruas da cidade, estradas ou qualquer outra superfície adequada, o design ‘plug & play’ do novo acessório da lavadora de pressão fornece total tranquilidade. Isso garante rapidez e facilidade ao conectá-lo à carregadeira Bobcat, permitindo que o operador comece a trabalhar com o novo acessório imediatamente. As dimensões compactas do novo implemento garantem a máxima eficiência e simplificam os requisitos de transporte, enquanto o pulverizador é ajustável para se adaptar facilmente a todos os tipos de trabalho.

      Existem três modelos diferentes de acessórios para lavadoras de pressão – o 250S, 250M e 250L – para combinar com as diferentes carregadeiras Bobcat e atender aos requisitos específicos das muitas aplicações diferentes para acessórios, incluindo obras na estrada e construção, desinfecção para proteção contra o Covid-19 ou qualquer outro outro tipo de higienização, limpeza em parques e ruas urbanas, manutenção de ferrovias, pontes e túneis, limpeza de galpões de animais ou aves e limpeza de muitos tipos de máquinas.O modelo Lavadora de alta pressão 250S é destinado à minicarregadeira Bobcat S100. O próximo na linha é o modelo 250M, aprovado para uso em todas as carregadeiras de rodas Bobcat do modelo S450 ao S650 e nas carregadeiras de esteira T450, T590 e T650. O terceiro modelo, o 250L, foi projetado para uso com as minicarregadeiras S630, S650, S770 e S850 e as carregadeiras de esteira T590, T650, T770 e T870. Para trabalhar com a lavadora de pressão, todos os carregadores, exceto o S100, devem estar equipados com o kit de chicote elétrico Bobcat, que é padrão nas máquinas de alto fluxo.

      A Lavadora de alta pressão, simples e eficaz, transforma a energia hidráulica da carregadeira em água pressurizada com baixas perdas. Essa simplicidade também é essencial para a facilidade de uso e a baixa manutenção do acessório, garantindo maior tempo de atividade e mais horas de trabalho. Outras características do produto incluem a roda dianteira, que permite que a lavadora a pressão funcione de maneira mais suave e rápida. Além da facilidade de uso, a nova lavadora de alta pressão também é simples de limpar, realizando os trabalhos com mais rapidez e segurança, com resultados consistentes. A ausência de peças rotativas na bomba de alta pressão aumenta a durabilidade e garante baixos requisitos de manutenção.

  • • Adicionado movimento reverso das cerdas para varreção multidirecional.
    • Utilizada para remover detritos, pó, areia de acessos, vias, limpeza de sarjetas, etc.
    • Reduz significativamente a rotação para evitar jogar detritos no operador.
    • Cerdas Orange Heavy Duty agora standard para proporcionar melhor visibilidade, e maior vida útil
    • Alterações nos tamanhos atuais de 68” e 84”
    • Aprovada para CTL e SSL Series 400-800.
    • Maior Durabilidade, Maior Versatilidade
    • Bobcat Advantage:
    • Única vassoura angular onde é standard: Chicote Elétrico, Angulação Hidráulica, e Varreção sentido reverso.

    • Permite girar com o tambor no sentido reverso
    • Operação temporária–não e para tempos estendidos
    • Para puxar detritos longe de locais e edifícios
    • Trabalha as menores rotações RPM (~60% redução)
    • Não é possível angular em reversa

    • Cerdas Laranja de série

A Bobcat anunciou que apresentará sua primeira miniescavadeira totalmente elétrica, de uma tonelada métrica, na Bauma este ano. Com zero swing (ZTS), o novo E10e é baseado no bem-sucedido equipamento convencional da empresa – o Bobcat E10.

Tendo vendido mais de 10.000 unidades da versão a diesel na última década, engenheiros do centro de inovação da empresa em Dobris, na República Tcheca, trabalharam em conjunto com especialistas em veículos elétricos para desenvolver o novo modelo totalmente elétrico.

  Com uma largura de 72cm, sem emissões, operação de baixo ruído e um perfil ZTS, a máquina pode passar facilmente através de portas padrão, assim como entrar e sair de elevadores típicos – tornando-a ideal para aplicações internas como demolição e construção subterrânea.

  Ao acoplar o E10e a uma fonte externa Bobcat durante os intervalos normais de trabalho do operador, o veículo é capaz de operar por um dia útil de oito horas.

Um porta-voz da Bobcat disse ao iVT: “A demolição é uma das principais aplicações da E10e. O outro está em áreas com restrição de ruído, como hospitais, cemitérios e áreas urbanas. É do mesmo tamanho que a E10 normal. As baterias se encaixam no quadro normal. Pode ser carregada durante uma pausa para o almoço, para que você possa trabalhar o dia todo, o que é muito importante para os clientes.”

  Na Bauma 2019, o veículo fará parte de toda a linha de miniescavadeiras da empresa, incluindo a série R, que fará sua estreia na feira de Munique, na Alemanha.

  Além das miniescavadeiras, a fabricante apresentará modelos de seu portfólio de manuseio de materiais, movimentação de terra, rodovias, paisagismo e demolição, incluindo manipuladores telescópicos e carregadeiras compactas.

  Na Bauma 2019, o estande da Bobcat promoverá todas as áreas dos negócios da Bobcat, com um show vibrante de produtos novos e existentes da Bobcat e seus aplicativos. A exibição empolgante das máquinas Bobcat será complementada pela avançada tecnologia de realidade aumentada. O estande também incluirá áreas dedicadas a peças e serviços de reposição aprimorados da empresa, além de soluções financeiras.”

 

Reproduzir vídeo

Filtros de óleo Kubota: O melhor para sua máquina:

Reproduzir vídeo

Os filtros genuínos Kubota de combustível protegem mais o seu motor:

Reproduzir vídeo

Kits Kubota de revisão do motor:

Categoria

Categoria – Blog

Tags

Tags – Blog

Marca

Marca

Categoria

Categorias de Produto