Latest News

Os principais motivos para utilizar miniescavadeiras em sua obra

Atualmente existe uma grande diversidade de maquinários disponíveis para a construção civil. Porém, entre toda essa gama de opções, a miniescavadeira se destaca por ser utilizada em diversas áreas para além da construção civil, como por exemplo a agricultura, manutenção urbana, paisagismo e diversas outras. Tudo isso por ser reconhecida por sua versatilidade! Ou seja, se a necessidade da obra envolve escavar, demolir, compactar, perfurar e afins, ela cumprirá todos esses papeis.

É notório que não faltam bons motivos para escolher a miniescavadeira para sua obra, mas se caso ainda lhe resta dúvidas, neste artigo você conhecerá as principais razões para esta indicação.

Por que a miniescavadeira?

Existe uma grande variedade de modelos e tamanhos disponíveis no mercado. Portanto, é preciso se atentar na hora da escolha para obter a máquina que melhor atenda as suas necessidades, levando em consideração qual mini poderá realizar o mesmo trabalho de uma máquina robusta e quais vantagens extras ela lhe oferecerá.

Vejamos algumas:

1. MAIOR ADEQUAÇÃO a TAREFAS DELICADAS

Devido a sua menor dimensão, a miniescavadeira é considerada adequada para tarefas onde um modelo maior não se adaptaria. Um exemplo que podemos trazer é a operação por baixo de estruturas já existentes.

2. MAIOR SEGURANÇA EM ESPAÇOS REDUZIDOS

Ainda focando em seu porte, por possuir uma estrutura menor, a máquina fica mais ágil e flexível para operar em áreas de dimensão reduzida. Como exemplo, podemos trazer subsolos, galerias, quintais ou qualquer outro local que não comporte uma máquina maior.

3. FÁCIL DESLOCAMENTO

Em algumas situações, deslocar escavadeiras de grande porte é mais complicado, correto? Mas para a mini isso não é um problema. A máquina se desloca facilmente, mesmo que alocada em espaços mais congestionados, o que ajuda a garantir a segurança na obra.

4. OPERAÇÕES SIMPLES

Por possuir comandos simples, uma vez concluído seu treinamento, é extremamente simples a operação. Lembrando que treinamentos prévios também são necessários para se operar qualquer escavadeira mais robusta.

5. GRANDE ECONOMIA

Pontos pela economia? Isso mesmo!
Isso porque um modelo compacto e leve tende a gastar menos combustível do que máquinas mais pesadas, levando a um custo-benefício mais favorável.

6. MAIS FUNCIONALIDADES

Como dito brevemente, a versatilidade desta pequena escavadeira é notável! A máquina pode operar tanto com caçamba, quanto com uma grande diversidade de implementos que podem ser acoplados ao braço. Dessa forma, é necessário apenas escolher qual implemento melhor se adequa a sua necessidade e deixar com que a máquina execute suas diferentes funções.

7. AMIGAS DO MEIO AMBIENTE

Além de contribuir para a diminuição da poluição sonora por serem menos ruidosas, a agressão ao solo e o consumo de combustível são menores e a emissão de CO2 é inferior aos das demais máquinas de porte maior.

Não existem dúvidas quanto a versatilidade e eficiência das minis. Ela é adequada para tarefas delicadas, adaptável a pequenos espaços e desloca-se com mais facilidade. Além disso, é mais simples de operar, econômica, sustentável e multifuncional. A intenção deste artigo é de informar todos os benefícios que essas máquinas podem oferecer e te orientar na hora de escolher seus equipamentos. A Center Bob espera ter ajudado em sua decisão e a tirar suas dúvidas quanto aos pontos apresentados.

Portanto, muita atenção e dedicação ao pesquisar antes de sair comprando sua próxima mini.
Fale com a Gente

Entre em contato com a Center Bob

Dúvidas, sugestões ou para ficar em contato com nossa equipe especializada. Preencha o formulário que os nossos melhores profissionais entrarão em contato.

Endereço

Rua: Salvador Sala, nº 209 Bairro Piqueri, São Paulo - SP

Abrir localização
Telefone

Whatsapp : +55 11 97490-1376 +55 11 3977-3100

Chame no whatsapp
Por E-mail

Vendas: orcamentos@centerbob.com.br

Enviar uma mensagem